Estado Cidadão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Violência doméstica é só problema de quem sofre?

Violência doméstica é só problema de quem sofre?
Rafael Cardoso
ago. 17 - 2 min de leitura
000

Violência doméstica é um termo associado à mulher, tal como se houvesse interpretação semântica restritiva aos interesses do feminismo. O que significa isso? Simplesmente, violência doméstica é papo de menina. Será mesmo que isso acontece em nossa sociedade?

No broadcast de hoje, novamente, o Estado Cidadão promoveu o debate sobre violência doméstica e feminicídio, temas latentes que ainda estão em voga dentro da sociedade brasileira, eco da tragédia de Guarapuava. 

Perdeu o outro Estado Cidadão que abordou a violência doméstica e feminicídio? Não tem problema, basta acessar os links embaixo.


Leia também:

Por que a violência doméstica e feminicídio ainda são problemas de nossa sociedade?

Como você pode se proteger de violência doméstica?


Mesmo sabendo que já usamos essa pauta, não podemos limitar a discussão e orientações relativas à violência doméstica pela ordem do interesse da grande massa. Por isso, novamente, o Estado Cidadão aborda o assunto demonstrando que tem consciência sobre a falta de espaços que tragam luz ao tema brutal.

Falar de violência doméstica é trazer esclarecimentos sobre vítimas que ainda não se enxergam vítimas, tal como a advogada vítima do feminicídio que ganhou as páginas de muitas agências de notícias internacionais.

 

O que diz a Lei Maria da Penha?

Art. 5o  Para os efeitos desta Lei, configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

Se você não assistiu ao programa broadcast do Estado Cidadão que abordou a primeira vez a violência doméstica e o feminicídio, pode acessar abaixo:

E se quiser também pode conferir em versão PODCAST o mesmo papo:

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você