Estado Cidadão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tchau Del Nero! Uma decisão que vale uma taça de Copa do Mundo

Tchau Del Nero! Uma decisão que vale uma taça de Copa do Mundo
Rafael Cardoso
abr. 27 - 3 min de leitura
000

Uma decisão que vale uma taça de Copa do Mundo! Marco Polo Del Nero é expulso para sempre do futebol profissional mundial. Agora ele só poderá se envolver com o futebol em Marte ou outro planeta de sua preferência. Ele que era até então presidente afastado da CBF, depois da prisão de Marin, constrangeu a entidade brasileira ao não comparecer nos principais eventos por medo de ser preso.

Em decisão definitiva, a FIFA usou seu poder supranacional e expulsou Del Nero da CBF. Entidade brasileira que sempre teve relevância no cenário mundial, a CBF precisa atender, imediatamente, esta decisão para não ser expulsa da FIFA também. E aí, mano... Eu acredito que haveria um levante do brasileiro se isso acontece!

Resultado de imagem para guerra no futebol do brasilComemore, porque isso pode ser uma nova perspectiva para o resgate do poder incrível que temos no futebol, mas envolvido em escândalos muito piores do que você possa imaginar.

Lava Jato é fichinha

Se você se espanta ainda com as descobertas da Lava Jato no âmbito político, você morreria de infarto fulminante com as revelações dos porões políticos da CBF. A corrupção na entidade é notória faz anos. Desde os tempos de Havelange. O livro Foul! The Secret World of FIFA: Bribes, Vote-Rigging and Ticket Scandals, lançado em 2006 por Andrew Jennings, afirma que o dirigente era corrupto. Depois de Havelange, a fila andou para o buraco cada vez maior.

E, assim como as descobertas da Lava Jato sobre a corrupção internacional, os presidentes pareciam ser agentes de corrupção com inúmeras acusações. No entanto, o mundo mudou e quem teve as consequências destes comportamento foi José Maria Marin.

Marin foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção internacional, preso hoje, ele precisou ser preso por entidades internacionais, enquanto as instituições brasileiras assistiram embasbacados com a própria inoperância.

Resultado de imagem para corrupção no futebolfonte: Chuteura FC

Del Nero parecia ser mais bizarro, pois ao assumir a presidência da CBF após prisão de Marin, precisou constranger a entidade brasileira orgulho da nação brasileira, perante as entidades internacionais em eventos como o sorteio das sedes e o sorteio das chaves de grupos para a Copa da Rússia.

Precisou ser nomeado presidente afastado da CBF para justificar a sua dificuldade de sair do país, pois seria preso imediatamente pela Interpol. Del Nero hoje não tem mais vínculo com a CBF, no entanto, deve ter seus herdeiros. Porém, a FIFA demonstrou grande protagonismo ao tomar esta decisão supranacional, afinal de contas, a CBF precisa atender esta decisão, caso queira ser aceita pela FIFA.

Um horizonte novo parece se desenhar. E aquilo que vemos como corrente atuante da Lava Jato na esfera política do Brasil, pode ser também replicada à CBF, que pela sua história não merece ser assaltada e sujada por agentes corruptos como os condenados e expulsos do futebol profissional.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você