Estado Cidadão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sabatina de Ratinho Jr. na Gazeta do Povo foi positiva

Sabatina de Ratinho Jr. na Gazeta do Povo foi positiva
Rafael Cardoso
set. 13 - 3 min de leitura
000

Ratinho Jr. se saiu bem melhor do que as outras sabatinas já realizadas nestas eleições 2018. Em meio a um fogo cruzado, ele acabou se saindo bem e defendendo suas ideias, mesmo sendo bastante lembrado de sua participação no governo Beto Richa, hoje alvo de investigações tensas na gestão 2014-2018 do Estado do Paraná.

Obviamente, houve algumas perguntas pouco construtivas. Entendo que os jornalistas precisavam colocar o candidato em saia justa. Porém, deve-se estabelecer questionamentos plausíveis com a coerência. Levantar falta de ética usando como exemplo condutas de 2012 é desmerecer a inteligência do eleitor mais apurado de repertório cultural.


Posto aqui toda a sabatina realizada ontem pelos jornalistas da Gazeta do Povo, responsáveis pela produção da entrevista com Ratinho Jr., candidato ao governo do Paraná nestas eleições 2018.


A sabatina demonstra certa luz num universo de treva que a disputa eleitoral foi jogada nessa semana. Isso porque não se trata somente do escândalo sobre condutas de corrupção atrelados a Beto Richa. Um grupo muito poderoso da gestão ainda em vigência foi preso.

Além disso, houve também o envolvimento de empresários poderosos que por muito tempo estiveram ao lado do poder político paranaense. Joel Malucelli é uma peça importante neste processo porque liga as forças políticas em questão. Ele está associado à candidatura de Álvaro Dias, candidato à presidência da república pelo PODEMOS, além de apoiar a candidatura de Ratinho Jr. ao governo do Paraná, mas também tem ligações com o grupo político de Cida Borghetti, atual governadora e também candidata à reeleição, sem contar que é sogro de João Arruda, outro candidato ao governo do Paraná pelo MDB.

Apesar de Ratinho Jr. ser Ratinho Jr., houve bons momentos 🧐

Obviamente, não sou um eleitor do Ratinho. Aliás, não sou eleitor de ninguém. Minha visão é extremamente pessimista para a política no Paraná. Você compreenderá isso lendo este texto.


Leia também:

• A falência das eleições 2018 no Paraná

• Debate da BAND TV para o governo do Estado do Paraná deixou a desejar em tudo


Como você pode perceber, minha opinião aqui está longe de tender ao candidato do PSD

Que embrólio, hein. Agora é entender como essas peças serão colocadas no quebra-cabeça da política capaz de dar alguma perspectiva aos eleitores que anseiam por propostas mais contundentes contra a corrupção.

Será que teremos alguém além dos agentes políticos em questão? O que você acha destes questionamentos levantados aqui no artigo? Pode comentar e dar sua perspectiva sobre o tema. O seu comentário estará aqui e eu poderei lhe responder sobre isso. Até breve.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você