[ editar artigo]

Sabatina de Ratinho Jr. na Gazeta do Povo foi positiva

Sabatina de Ratinho Jr. na Gazeta do Povo foi positiva

Ratinho Jr. se saiu bem melhor do que as outras sabatinas já realizadas nestas eleições 2018. Em meio a um fogo cruzado, ele acabou se saindo bem e defendendo suas ideias, mesmo sendo bastante lembrado de sua participação no governo Beto Richa, hoje alvo de investigações tensas na gestão 2014-2018 do Estado do Paraná.

Obviamente, houve algumas perguntas pouco construtivas. Entendo que os jornalistas precisavam colocar o candidato em saia justa. Porém, deve-se estabelecer questionamentos plausíveis com a coerência. Levantar falta de ética usando como exemplo condutas de 2012 é desmerecer a inteligência do eleitor mais apurado de repertório cultural.


Posto aqui toda a sabatina realizada ontem pelos jornalistas da Gazeta do Povo, responsáveis pela produção da entrevista com Ratinho Jr., candidato ao governo do Paraná nestas eleições 2018.


A sabatina demonstra certa luz num universo de treva que a disputa eleitoral foi jogada nessa semana. Isso porque não se trata somente do escândalo sobre condutas de corrupção atrelados a Beto Richa. Um grupo muito poderoso da gestão ainda em vigência foi preso.

Além disso, houve também o envolvimento de empresários poderosos que por muito tempo estiveram ao lado do poder político paranaense. Joel Malucelli é uma peça importante neste processo porque liga as forças políticas em questão. Ele está associado à candidatura de Álvaro Dias, candidato à presidência da república pelo PODEMOS, além de apoiar a candidatura de Ratinho Jr. ao governo do Paraná, mas também tem ligações com o grupo político de Cida Borghetti, atual governadora e também candidata à reeleição, sem contar que é sogro de João Arruda, outro candidato ao governo do Paraná pelo MDB.

Apesar de Ratinho Jr. ser Ratinho Jr., houve bons momentos 🧐

Obviamente, não sou um eleitor do Ratinho. Aliás, não sou eleitor de ninguém. Minha visão é extremamente pessimista para a política no Paraná. Você compreenderá isso lendo este texto.


Leia também:

• A falência das eleições 2018 no Paraná

• Debate da BAND TV para o governo do Estado do Paraná deixou a desejar em tudo


Como você pode perceber, minha opinião aqui está longe de tender ao candidato do PSD

Que embrólio, hein. Agora é entender como essas peças serão colocadas no quebra-cabeça da política capaz de dar alguma perspectiva aos eleitores que anseiam por propostas mais contundentes contra a corrupção.

Será que teremos alguém além dos agentes políticos em questão? O que você acha destes questionamentos levantados aqui no artigo? Pode comentar e dar sua perspectiva sobre o tema. O seu comentário estará aqui e eu poderei lhe responder sobre isso. Até breve.

Estado Cidadão
Rafael Cardoso
Rafael Cardoso Seguir

Um cidadão que deixou de ser passivo para trazer luz e ambiente à discussão social e político.

Ler conteúdo completo
Indicados para você