Estado Cidadão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Qual o segredo para ganhar as eleições? O caminho de Bolsonaro e outros é esse

Qual o segredo para ganhar as eleições? O caminho de Bolsonaro e outros é esse
Rafael Cardoso
ago. 15 - 3 min de leitura
000

As eleições este ano é um terror para os analistas políticos. Isso porque eles não entendem a dinâmica que as redes sociais, os influencers e o engajamento pode revelar diante das urnas no dia 7 de outubro. Até uma das mais conceituadas jornalistas de cobertura política, Vera Magalhães, da Jovem Pan News, deixa claro que não se sabe que parâmetros ler para ter previsão sobre o resultado do pleito.

Discutir política, portanto, está mais difícil do que discutir a teoria da relatividade de Albert Einstein. Como compreender o processo eleitoral que não está pautado pela consolidação do establishment político tradicional por séculos? A verdade é que tudo está sendo questionado, tal como o bordão do canal de YouTube MamãeFalei.

Hoje no broadcast Estado Cidadão, sempre ao vivo a partir das 10 horas da manhã de segunda a sexta, a bancada composta por Camila Braga, profissional experiente de marketing político, e Luciano Kalil, autoridade em inovação e marketing digital no Paraná, debateram com Rafael Cardoso o cenário que Jair Bolsonaro espera consolidar para conquistar o eleitor ainda indeciso.

Tanto Bolsonaro, como outros excluídos da propaganda eleitoral, podem apostar todas as fichas na amplitude dos conteúdos compartilhados de maneira orgânica dentro das redes sociais mais difundidas como o Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Aliás, Bolsonaro não esconde a preferência que sempre deu para os compromissos associados a influencers da internet como Nando Moura, Jacaré de Tanga e outros canais.

Confira aqui o que rolou hoje sobre o marketing político que está pautando as eleições deste ano e trazendo à disputa candidatos que não têm expressão nas mídias tradicionais como rádio e televisão.

Se você também tem a cultura e costume de ouvir conteúdo em PODCAST, pode acessar o link abaixo do mesmo conteúdo do Estado Cidadão, mas na plataforma de PODCAST SoundCloud oficial da comunidade.

Quem é o político mais influente nas redes sociais?

Camila Braga aponta cinco candidatos que sempre estão protagonizando conteúdo compartilhado nas redes sociais. Destaque como sempre para Bolsonaro, porém, Alckmin também é bastante presente. Marina Silva à moda Marina Silva também tem conteúdo compartilhado, mas não desperta paixão. O destaque também é para Lula e Guilherme Boulos que tem grande presença. Como capitalizar isso diante das eleições?

Dicas vencedoras para campanhas eleitorais sem investimentos

Como é possível ter este tipo de cenário? Simples. Você precisa dominar os fundamentos do marketing digital para ajustar ao seus interesses a partir da campanha eleitoral. No entanto, não se engane sobre o impacto das estratégias de marketing para as redes sociais. Nada é sustentado sem o princípio máximo do interesse das pessoas, ou seja, a relevância do conteúdo. Luciano Kalil e Camila Braga demonstram isso enquanto dividem as dicas vencedoras para as campanhas eleitorais que não têm profissionais qualificados e habilitados para criar estratégias de marketing digital associados aos interesses do marketing político.

O que você acha deste assunto? Faz sentido para você? Comente aqui suas percepções e também faça seus posts aqui na comunidade. Afinal de contas, independente de sua ideologia, todos temos o direito de ter ponto de vista sobre tudo que é notícia.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você