Estado Cidadão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

PSTU e PCO desistem do Brasil e irão disputar as eleições de Nárnia

PSTU e PCO desistem do Brasil e irão disputar as eleições de Nárnia
Rafael Cardoso
abr. 27 - 2 min de leitura
000

PSTU e PCO desistem do Brasil e irão disputar as eleições de Nárnia. Pelo menos é isso que está parecendo cada vez que eu leio uma matéria jornalística sobre os posicionamentos na política brasileira destes dois partidos.

Falo com propriedade porque também acompanho as ações dos partidos. Cheguei ao ponto de assistir lives que fazem sobre as assembleias. Numa delas, por sinal, as pessoas tão confusas e descoladas da realidade, chegaram a comparar o impeachment de Dilma ao AI-5 na época do Golpe Militar.

Quando escuto ou leio os argumentos destes dois partidos, tenho certeza que eles pararam no tempo. Ainda pregam ações políticas incabíveis no universo conectado. Estão cada vez mais usando ferramentas opressoras, pelo menos com as suas respectivas transmissões pela internet, para difundir ideias atrasadas.

Resultado de imagem para pstu

fonte: PSTU

PSTU e PCO parecem que estão cada vez mais longe da realidade brasileira e, provavelmente, estarão no mundo de Nárnia lutando pela opressão da rainha do gelo contra os amigos do Leão. Haja licença poética para aguentar o papo dos caras.

Uma pena que ainda existam este tipo de dificuldade, pois parecem ser pessoas que tem certa profundidade intelectual para contribuir com um novo cenário político, mas quando entram na seara da ideologia, demonstram um equívoco visceral ao propagar ideias de 200 anos atrás. Será que eles não pensam em revisitar seus princípios ideológicos para tentar trazer essa linha de pensamento para a realidade? Seria um super exercício de amadurecimento para o movimento de esquerda no Brasil. Espero que daqui a 200 anos, eles não estejam ainda na pauta de Nárnia.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você