[ editar artigo]

Por que Bolsonaro está subindo nas pesquisas eleitorais?

Por que Bolsonaro está subindo nas pesquisas eleitorais?

Bolsonaro, hospitalizado e com acesso restrito, começa a ter resultados diferentes nas diversas pesquisas realizadas para identificar a preferência dos eleitores. Este movimento percentual ascendente era esperado, porém, em outro momento, ou seja, efeito de empatia esperado logo após o atentado.

Inclusive, isso foi hoje tema para o broadcast do Estado Cidadão no YouTube e no Facebook. Você já assistiu?

O jogo das respostas

Por que existe, hoje em dia, uma grande expectativa por respostas sobre a pergunta principal destas eleições 2018: quem será presidente da república?

Essa expectativa, alimentada pela mídia de forma incisiva, dá o tom sobre a ansiedade para identificar esta resposta. No entanto, o que se vê são pesquisas diversas, embasadas com metodologias diversas, que criam respostas possíveis dia a dia e cria um ciclo vicioso antropofágico, aumentando mais ainda as dúvidas de quem acompanha esse movimento.

Obviamente, as pesquisas encontram audiências. Isso porque o cidadão está se interessando pela vida política e também opina sobre o assunto tal como também se opina sobre desempenhos de times de futebol. Aliás, vemos também esse papo de boteco nas instituições governamentais, o que acaba até se aproximando da vida do cidadão que mantém seu radar sobre o assunto.

Você pode participar das nossas transmissões e comentar ao vivo sobre aquilo que a bancada está debatendo durante o broadcast.

Gosta de Podcast? Então você escutar também o mesmo bate papo só que em versão PODCAST. Confira aqui o link do canal oficial da comunidade no SoundCloud.

 

Estado Cidadão
Rafael Cardoso
Rafael Cardoso Seguir

Um cidadão que deixou de ser passivo para trazer luz e ambiente à discussão social e político.

Ler conteúdo completo
Indicados para você