[ editar artigo]

Partidos concluem convenções e Novo indica Amoêdo

Partidos concluem convenções e Novo indica Amoêdo

Nessa segunda-feira partidos enviam atas das convenções realizadas para indicar seus candidatos a presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais. Não temos tantas novidades após tantas negociações principalmente relacionadas aos vice-candidatos a presidência, cargo tão importante aqui por essas terras, devido aos últimos vices que assumiram o poder. 

 Quando olhamos para a última pesquisa do Ipobe (link abaixo), vemos que quase metade da população de considera pessimista ou muito pessimista e mais da metade diz que tem pouco ou nenhum interesse. 

Com isso, vemos que quem lidera as pesquisas não é o Bolsonaro ou Lula no Brasil, e sim, o nulo, branco e o indeciso. Isso não é muito bom e prevê-se o maior índice de inadimplência e votos não válidos da história. 

Por outro lado, um dos partidos, o Novo, se apresenta como possibilidade de renovação. Formado por pessoas de fora da política e com candidatos, em sua maior parte, formada por profissionais da iniciativa privada, que resolveu entrar nesse nessa seara. Apesar de ser um partido pequeno em número de mandatários, devido ao pouco tempo de existência, as ambições são grandes. 

Devido à descrença geral na classe política por um lado e na ânsia por renovação por grande parte da população, espera-se um bom resultado para o Novo nas eleições em 2018.

https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/08/02/ibope-45-dos-eleitores-se-dizem-pessimistas-ou-muito-pessimistas-com-a-eleicao-presidencial-de-2018.ghtml

Estado Cidadão
Ler conteúdo completo
Indicados para você