[ editar artigo]

O idoso só atrapalha! É verdade isso?

O idoso só atrapalha! É verdade isso?

Será que o idoso é mesmo um fardo social ao ponto de ser esquecido pela sociedade e pelos representantes políticos e governamentais? Saiba que essa discussão está além da reforma da previdência e aquém da necessidade de resolução.

No broadcast Estado Cidadão, sempre às 10 horas toda segunda a sexta, a bancada de debate abordou este tema sobre vários aspectos. Dentro de uma das possibilidades de discussão, houve a identificação da inoperância do aparato governamental para resolver questões simples de acolhimento do idoso, principalmente, por estarem além daquele documento representativo denominado Estatuto do Idoso, um instrumento que parece eximir a administração pública de algo além deste espectro de regras e direitos superficiais

 

Você pode assistir a hora que quiser o broadcast. Também poderá acompanhar o podcast do Estado Cidadão dentro do canal do Soundcloud e compartilhar sempre esta produção de conteúdo para ajudar o projeto a crescer.

Comente aqui também o que você achou da discussão e como você percebe este tema cada vez mais urgente de se debater dentro da sociedade, independente da região.

Estado Cidadão
Rafael Cardoso
Rafael Cardoso Seguir

Um cidadão que deixou de ser passivo para trazer luz e ambiente à discussão social e político.

Ler conteúdo completo
Indicados para você