Estado Cidadão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Geraldo Alckmin ainda está no páreo nestas eleições 2018

Geraldo Alckmin ainda está no páreo nestas eleições 2018
Rafael Cardoso
ago. 26 - 3 min de leitura
000

Geraldo Alckmin também precisa ler este texto para entender o que está acontecendo com sua estratégia de campanha eleitoral nestas eleições 2018. Quando alguém cobra da organização do PSDB resultados de pesquisa dentro da linha cronológica em que se encontra a disputa eleitoral, demonstra que não compreende a natureza da estratégia optada ao compor a chapa em parceria com o dito "centrão".

Geraldo Alckmin só terá resultados a serem aferidos com maior precisão quando começarem as propagandas obrigatórias dentro da televisão e rádio. Isso porque a natureza da estratégia dele é baseada no tempo de televisão. Obviamente, isso não restringiria sua conduta virtual diante do pleito. Fazer marketing dentro das redes sociais é também ponto importante, ainda mais dentro de uma disputa que pode conflagrar o campeão da loteria eleitoral pela sua relevância no ambiente digital.

Até os mais tradicionais especialistas em análise política estão confusos com aquilo que devem analisar. A disputa eleitoral pode ser muito mais ampla dentro do mundo virtual do que eles próprios desconfiam. E por isso, os analistas mais responsáveis apontam para um cenário de incerteza até mesmo atestando as pesquisas eleitorais como parâmetro para o resultado no dia 7 de outubro.

A verdade é uma só: ninguém tem certeza de nada até para nada que poderia ter certeza de alguma coisa. Se ficou confuso, imagine aqueles que deveriam estar trazendo apontamentos mais assertivos sobre as eleições 2018.

Quem entende a cabeça do PSDB?

Geraldo Alckmin também não compreende a natureza de sua campanha. Isso porque essa semana ele acabou trocando de coordenador das mídias digitais e isso causou impacto dentro do cenário político. Logo veio a notícia de que a chapa do PSDB está perdida e não consegue encontrar um viés lógico para ter mais expressão na internet. Acontece que eles também desconhecem a inabilidade de Ciro Gomes, mesmo em seu site oficial da campanha, com memes ridículos do próprio candidato do PDT na capa do site, entre outros candidatos que nem existência na nuvem parecem ter.

Salva exceção de Jair Bolsonaro, que tem mais de mil influencers diretos, produzindo conteúdo de panfletagem sobre suas bandeiras e propostas eleitorais, só Cabo Daciolo tem grande relevância na internet, principalmente, usando um papo de louco que gera memes diversos para divertir a comunidade das redes sociais.


Leia também:

O papo de louco do Cabo Daciolo


Geraldo Alckmin ainda está na disputa pelo pleito

Pelo menos, isso pode ser afirmado agora, porque a grande prova desta estratégia só será viável de analisar depois de duas semanas após o início das propagandas obrigatórias. Ali será o momento de saber se entregar o chapéu ou se pode bater a carteira de algum dos candidatos hoje cotados na sua frente pelas pesquisas eleitorais.

Quem ainda está torcendo pela eleição de Geraldo Alckmin, pode ter calma.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você