Estado Cidadão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Escola sem Partido - será que discutir ensino significa só falar disso?

Escola sem Partido - será que discutir ensino significa só falar disso?
Rafael Cardoso
ago. 15 - 2 min de leitura
000

O projeto de lei Escola sem Partido é um dos principais focos de divergências na constante polarização vigente no país. No entanto, a elevada temperatura dos argumentos, geralmente, passionais pela defesa do ponto de vista, ofusca outras preocupações mais urgentes da educação brasileira. Até que ponto o debate sobre a Escola sem Partido distorceu o foco sobre prioridades na educação brasileira?

Para discutir este tema, a bancada do broadcast Estado Cidadão trouxe o educador de renome nacional Marcos Meier para falar sobre o assunto. Junto com o educador, também tivemos a participação do advogado e professor Diogo Busse e da auditora Indiara Barbosa. Rafael Cardoso mediou o debate sobre as reais necessidades do ensino no Brasil trazendo pontos de vistas diversos alheios à ideologia construindo um debate questionador sobre aquilo que é relevante hoje em dia no sistema educacional.

Assista ao broadcast que aconteceu 10 horas da manhã pelos canais oficiais da comunidade no YouTube e no Facebook:

Você também pode acessar a versão PODCAST deste papo no canal oficial de podcast do Estado Cidadão:

Há formação para os professores que atendam a formação do cidadão?

Essa é uma preocupação que a bancada levantou dentro do broadcast deste dia 15 de agosto. O educador Marcos Meier demonstra através de fortes argumentos, um grande problema que não se evolui por não ter tanta percepção por parte dos educadores que estão na administração do processo educacional.

O analfabetismo funcional é uma realidade

Diante das inúmeras horas que o cidadão passa nos 16 anos de estudos desde o primeiro ano do ensino infantil. Assista ao vídeo com Marcos Meier e entenda mais sobre esse problema que deixa de ser discutido diante uma plateia pouco racional e extremamente passional.

Curtiu o nosso broadcast? Então acesse a comunidade e faça seus comentários aqui. Basta você se cadastrar e irá também participar do nosso blog colaborativo. Você pode postar textos que tragam seu ponto de vista, independente de qualquer ideologia. Afinal de contas, todos temos o direito de ter ponto de vista sobre tudo que é notícia.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você