Estado Cidadão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ciro Gomes dá pistas de suas atitudes como presidente nestas eleições

Ciro Gomes dá pistas de suas atitudes como presidente nestas eleições
Rafael Cardoso
abr. 28 - 5 min de leitura
000

Ciro Gomes dá pistas de suas atitudes como presidente nestas eleições. E estas pistas, caso sejam verídicas (ou, meramente, hipotéticas) são de arrepiar os cabelos. Ciro poderá ser muito mais instável que Jânio Quadros ou mais enlouquecido que Dilma Rousseff. 

Recentemente, ele declarou que se presidente da república irá trabalhar para acabar com o MDB, desde que seja com as ferramentas democráticas possíveis no cenário brasileiro. Opa! Acende um sinal vermelho agora! Não que eu seja simpatizante do MDB, porém, há de se levar em consideração a relevância deste partido pelo tamanho e a presença dele nas casas do legislativo.

Como Ciro Gomes lança ataques contra o partido mais expressivo dos últimos anos ao lado do PT? É de se tomar cuidado com isso. Pelo menos, política não é praticada fechando canais de comunicação. Mesmo que o MDB esteja até o pescoço nos escândalos da Lava Jato, principalmente, associadas ao grupo majoritário conflagrado na corrupção da Petrobras, não dá pra atirar pedras quando se tem o telhado de vidro.

Resultado de imagem para ciro gomesfonte: exame

O novo possível alvo da Lava Jato

Ciro e seu irmão, Cid, começarão a aparecer nas ações da Lava Jato, isso porque eles estão implicados em novas revelações que trazem movimentos ditos corruptos no governo do Ceará. 

Os alimentadores das teorias conspirativas dizem que Ciro virou alvo por estar assumindo o protagonismo das ideologias de esquerda. Aliás, ele não esconde que sonha com a dobradinha com o PT na chapa para as eleições.

Ciro tenta ser um enxadrista no cenário da política brasileira. Isso porque ele está tentando herdar os possíveis votos que Lula tem apresentado nas pesquisas eleitorais. No entanto, ele disputa essa herança com dois outros pré-candidatos: Marina Silva e Joaquim Barbosa.

As novas ações da Lava Jato ainda não deixou claro qual é o alvo no eixo do Ceará, mas há fontes de jornais que estão apontando para a careca do ex-marido de Patrícia Pillar.

Resultado de imagem para ciro gomes

A mudança do tom de Ciro Gomes

Ciro tenta costurar vantagens nos bastidores elevando a relevância pobre de Haddad, mas já percebeu que o discurso inflamado e claro de Bolsonaro faz efeito aos políticos que trazem a pecha enérgica da direita radical (se é que podemos chamar Bolsonaro de direita radical).

O ex-governador do Ceará foi, extremamente, criticado pelas lideranças que apoiam Lula por não fazer parte do showmício pré-prisão do petista. Isso fez com que ele chegasse à conclusão que o erro de ficar distante deveria ser contornado. Tanto que Ciro, no dia seguinte à prisão do ex-presidente, pediu à justiça autorização para fazer visita ao (agora) educando Lula.

Ciro agora demonstra sua clara posição contra a prisão de Lula e contra o governo Temer. Obviamente, ele também quer carona nas bandeiras de necessidades urgentes, que estão pautando os discursos destas eleições, ou seja, combate à corrupção e solução para a governança pública.

Resultado de imagem para ciro gomes

Uma pista assustadora de seu governo como presidente

Numa entrevista que Ciro Gomes deu para o canal de YouTube Nocaute, o âncora Fernando Morais pergunta se o pré-candidato daria o indulto (perdão presidencial) para Lula e para José Dirceu. A resposta de Ciro Gomes é muito preocupante, pois responde de forma subjetiva e enigmática abrindo interpretação para a sinalização bizarra de um ato arbitrário, sobre 4 anos de investigações, duas instâncias judiciais condenatórias e expressão política internacional reconhecida pela corrupção.

Assista ao vídeo no minuto 58:30, quando Fernando Morais faz a pergunta infame. Veja a resposta de Ciro Gomes.

Não se trata de fake news, mas de interpretação sobre uma resposta extremamente preocupante. Ciro Gomes mostra duas hipóteses sobre sua resposta. A primeira mostra que ele não quer se comprometer com respostas contrárias às expectativas de Morais sobre uma solução para soltar o ex-presidente. A segunda cai sobre a solução secreta que a esquerda está se articulando para construir um cenário mais favorável pela união das forças similares de oposição buscando a soltura de um condenado pragmático.

Independente da intenção, a resposta é bastante perigosa para a própria democracia. Portanto, assista ao vídeo e tome suas conclusões. Ciro, que antes até me apetecia com respostas coerentes sobre alguns pontos delicados da política brasileira, perdeu todo o meu conceito com este posicionamento dúbio.

Ciro mostra que é uma bomba relógio. Espero que isso não exploda na cara da gente nas eleições.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você