[ editar artigo]

Cardápio Eleitoral

Cardápio Eleitoral

Fechado o cardápio eleitoral, treze candidatos estão postos, lembrando que devidamente registrados após dia 15 vindouro é razoável salientar o caso Lula que merece atenção a parte, pois promete ser protagonista no primeiro mês devido às peculiaridades de sua condição jurídica.

Faz-se necessário ressaltar que a eleição com o maior número de concorrentes desde 1989, na qual vinte um candidatos concorreram o pleito, neste processo teremos treze candidatos dois a mais que no ultimo pleito, uma pequena variação considerando a expectativa de um crescimento exponencial para essas eleições.

Os mais variados espectros ideológicos estão representados da esquerda à direita, porém mais uma vez a polarização PT/PSDB  promete dominar a debate. Os outsiders não se fizeram presentes e os candidatos que pontuam são do metiê político a algum tempo, demonstrando a força da política em especial dos partidos que comandam o sistema.

A política para políticos não é algo que fecha a porta aos demais membros da sociedade, mas reforça a necessidade de um estágio para fazer parte do sistema político.

O cardápio eleitoral esta a mesa, o jogo em andamento e o cidadão é o grande juiz. A dois meses do dia da eleição, muita coisa irá acontecer e o improvável pode prevalecer.

Estado Cidadão
Aloisio Nascimento
Aloisio Nascimento Seguir

Cientista Político e Assistente Social

Ler conteúdo completo
Indicados para você