Estado Cidadão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Bem vindo ao Estado Cidadão! Esta é a comunidade para todos!

Bem vindo ao Estado Cidadão! Esta é a comunidade para todos!
Rafael Cardoso
abr. 16 - 3 min de leitura
010

Bem vindo ao Estado Cidadão! Esta é a comunidade para todos! A comunidade que discute o cenário atual brasileiro sob pontos de vistas diversos à natureza do pensamento livre.

O objetivo da comunidade Estado Cidadão é dar espaço para quem deseja se expressar trazendo condições ao debate no campo das ideias, ideologias, pensamentos livres possíveis, argumentações e críticas. Aqui você pode criar linhas de discurso capazes de sustentar seu ideal e proporcionar a provocação à reflexão.

Aqui também temos que incentivar o combate ao comportamento ilícito em todas as esferas. Devemos, portanto, trazer a discussão para a geração de valores morais e éticos que privilegiem os direitos dos cidadãos em prol da igualdade de oportunidades, mesmo que esta utopia pareça intangível ou inalcançável nesta geração.

O que é o Estado Cidadão?

Uma comunidade criada pela iniciativa de um cidadão. Assino, portanto, como um dos fundadores deste projeto focando a oportunidade de discussão de temas que estão na mídia todos os dias, porém, limitadas por seus protagonistas. Aqui podemos assumir o papel de formadores de opinião buscando a pluralidade do pensamento como objeto de amadurecimento político.

Quando negamos nossa essência política (e isso nada tem a ver com a política partidária) deixamos de interagir com o mundo que poderíamos estar construindo.

Quando negamos a nossa natureza política, assumimos o papel de vítima que vive à mercê das intempéries sem a menor chance de proteção ou evolução.

Quando negamos a nossa ação política, deixamos de lado a riqueza da emancipação intelectual e nos tornamos massa de manobra para interesses particulares e promíscuos.

Portanto, não sejamos bonecos, historicamente, manipulados pela mão do poder governamental. Sejamos parte deste poder governamental que influencia nossa vida particular.

O que desejamos para a nossa sociedade

Sejamos agentes de transformação contra os abusos e irresponsabilidades que vemos no nosso cotidiano. Sejamos combatentes da corrupção generalizada que assola a comunidade em todas as esferas. Sejamos zelosos pelo direito cívico fundamental proposto pelos nossos documentos pátrios. Sejamos reflexivos e tolerantes às divergências pregando o respeito ao ponto de vista contrário. Sejamos conscientes de nossas ações, mesmo que no âmbito íntimo da natureza humana.

E não sejamos sonhadores, porque a realidade é moldada pelos agentes de transformação. Portanto, o ato de você também participar desta comunidade como um produtor de conteúdo, escrevendo avidamente sobre tudo que vira notícia, já faz de você uma nova oportunidade para o emprego do direto de fazer parte do ecossistema social e político.

Sejamos além dos três poderes. Sejamos além do quarto poder que considero existir atualmente materializado na imprensa. Sejamos o quinto poder. O poder supremo de uma comunidade. O quinto poder que fundamenta todos os outros poderes. Sejamos o quinto poder materializado na internet, sejamos o Estado Cidadão, o direito de ter ponto de vista sobre tudo que é notícia.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você