Estado Cidadão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Olimpíadas de Tóquio podem não acontecer

Olimpíadas de Tóquio podem não acontecer
Rafael Cardoso
mar. 11 - 2 min de leitura
000

Olimpíadas de Tóquio podem não acontecer por conta da epidemia mundial provocada pelo dissenimento do Coronavírus. Esse ponto é apenas uma das consequências evidentes sobre o efeito sociopolítico em ocorrência no mundo.

Outros eventos também estão sofrendo perigo de realização.

Olimpíadas de Tóquio em 2021

Há uma forte discussão nos bastidores para adiar a realização das Olimpíadas de Tóquio. Essa perspectiva caótica está empurrando a realização do maior evento esportivo do mundo para o ano que vem.

Haruyuki Takahashi, membro do grupo executivo do Comitê Organizador da edição japonesa dos Jogos Olímpicos, em entrevista para o Wall Street Journal, diz que o enfrentamento da crise é natural dados os riscos de contaminação.

Nesta segunda-feira, dia 10 de março, o Vaticano fechou suas portas em resposta a uma série de mortes na Itália por conta do Coronavírus.

Mais cancelamentos

Outros eventos estão também em cheque-mate. O Lollapalooza Brasil também está sofrendo uma forte pressão para não acontecer, mas os organizadores estão tentando evitar o esvaziamento por conta da pandemia.

No entanto, há indícios de artistas que estão cancelando apresentações por medo dos aglomerados em plena epidemia mundial. Diversas ações estão sendo realizadas para que o evento não sofra, mas ainda é incerto sua realização, de acordo com informações dos bastidores.

Falta de políticas de segurança na saúde

Infelizmente, o Brasil ainda engatinha em ações relativas a contenção de chagas contagiosas. Doenças que foram extintas voltam a amedrontar e problemas corriqueiros mais letais também fazem parte da realidade.

O problema é a falta de...

Dinheiro?

Essa resposta é simplória e pouco honesta. A história demonstra que falta quadro técnico para enfrentamento dos problemas estruturais. Apesar do governo Bolsonaro atender certa demanda técnica, não é a realidade dos cargos subsquentes.

Por isso, comportar-se de forma defensiva, não realizando viagens em regiões de risco conhecido no mundo, faz você diminuir o perigo. Tenha consciência das atitudes, ações e atividades que realizará com a perspetiva do Coronavírus em sua vida.

Infelizmente.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você