Estado Cidadão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Hamilton Mourão quer ou será presidente do Brasil?

Hamilton Mourão quer ou será presidente do Brasil?
Rafael Cardoso
mai. 17 - 2 min de leitura
000

Hamilton Mourão está cada vez mais afinado com diversos setores da sociedade brasileira. Isso porque o Brasil dá voz ao vice-presidente da república, enquanto Bolsonaro se vê sempre em meio a crises provocadas por ele mesmo.

O fato é que Mourão surfa essa onda de crises como se fosse uma alternativa mais equilibrada. E o pior é que isso está realmente acontecendo.

Não vejo com bons olhos esse movimento porque está se tornando rotina mudar de presidente a cada dificuldade política instituída. Tudo bem que o atual governo parece brincar de maternal quando se trata de capital político, mas há coisas boas diante tanta desorganização.

Vice-Presidente, Hamilton Mourão, viajará até a China para representar o Brasil em questões bastante delicadas, uma vez que Bolsonaro minou os relacionamentos entre estes dois países.

Levarei uma mensagem política do presidente Jair Bolsonaro no sentido de reforçar a parceria estratégica com a China, principal parceiro comercial do Brasil.

Hamilton Mourão

Paulo Guedes e Sergio Moro são a esperança?

Certamente, sem preferências ideológicas, há de se reconhecer que Paulo Guedes e Sergio Moro são ministros com foco técnico. Não estão ali para politizar tudo. Ambos estão focados em atender demandas da sociedade para resolver questões delicadas e urgentes.

Mas há de se reconhecer também que os ministérios da infra-estrutura está desempenhando papel satisfatório. Aliás, os ministérios controlados pela ala militar estão bastante consolidados em suas atribuições.

E isso que pode abrir mais espaço à ideia de substituir Bolsonaro por Mourão. O próprio presidente da república, hoje em dia, aventa essa possibilidade ao responder determinadas polêmicas, tal como o escândalo de Flávio Bolsonaro ou a ineficiência do ministério da educação.

 

Precisamos esperar para ver os desdobramentos

Mas é visível o movimento que acontece para fortalecer Hamilton Mourão, mesmo que Bolsonaro tente neutralizar essa ameaça, uma vez que o Brasil sempre vive ameaças relativas ao processo de impeachment.

E você? Acredita mesmo que Mourão quer enfiar o dedo no olho de Bolsonaro? Coloque aqui sua opinião e diga se isso é apenas uma teoria de conspiração ou chance de acontecimento.

Hasta la vista, baby.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você