Estado Cidadão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Foi por isso que João Doria Jr. não quis entrar no PSL

Foi por isso que João Doria Jr. não quis entrar no PSL
Rafael Cardoso
dez. 13 - 2 min de leitura
000

João Doria não irá para o PSL porque deixou claro ser adversário de Jair Bolsonaro para as eleições de 2022. Detalhe: ainda nem começou o governo do presidente eleito nas eleições 2018 para ter tanta aversão dos protagonistas da política.

É sabido pelo núcleo duro de Jair Bolsonaro que Doria virá babando nas próximas eleições para fechar o arco vaidoso de um empresário tão ambicioso como se apresenta faz 2 anos o ex-prefeito de São Paulo.

Não sou político, sou gestor!

João Doria deixou faz tempo seu posicionamento de comunicação que se descolasse da figura tradicional do político. Ele nem toca mais neste assunto. Chamou um número expressivo de notáveis para compor o núcleo econômico do governo de São Paulo, e fará de seu mandato como governador um exercício pautado pelo engajamento de cidadãos.

João Doria tem grande habilidade de comunicação e sabe como se posicionar dentro de suas perspectivas de encantamento. Sabe o que será fundamental para este processo de encantamento dos cidadãos? Marketing de conteúdo, certamente, João Doria sabe disso.

Chama o Meirelles

Para assumir a pasta econômica do governo de São Paulo, Doria escolheu Henrique Meirelles, ou seja, o cara que gastou uma fortuna para fazer campanha como candidato à presidência nas eleições 2018.

Outros que integraram o governo Temer também migraram para o governo de João Doria, como o ex-ministro da cultura Sergio Sá Leitão. Este ponto também demonstra como o empresário governador está se cercando de pessoas que já demonstraram resultados satisfatórios nas instâncias maiores da governabilidade federal.

Ciro YouTuber

É válido lembrar que Ciro Gomes está focado em manter sua disposição para o pleito como presidente em 2022. À princípio, o magoado candidato pelo Partido dos Trabalhadores, sinalizou que irá investir em seu canal do YouTuber para se conectar com pessoas.

Obviamente, o ex-governador do Ceará seguirá o caminho de Bolsonaro no campo da comunicação, pois demonstra perspicácia para entender o movimento que elegeu o presidente eleito nestas eleições.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você